O dinheiro da Capital ou a tranquilidade e a saúde do interior?

Já há alguns anos o interior do Estado passou a ser opção para famílias em busca de paz e tranqüilidade. Apesar das estatísticas que apontam o crescimento da criminalidade nas pequenas cidades, ainda é vantajoso morar no interior.

Cidades pequenas e localizadas às margens de rodovias como Marechal Rondon e Transbrasiliana, recebem boa parte desses novos moradores. A boa infraestrutura dos municípios tem atraído também algumas empresas em busca de trânsito mais tranqüilo e de fácil mobilidade.ROSIVANIA

Muitas pessoas consideram uma loucura deixar a capital e vir para o interior. Apesar de o mercado ser restrito e os salários bem menores, a saúde pesa mais na decisão de mudança.

Meu caso é mais um exemplo de quem fugiu da metrópole em busca de paz.

Meu nome é Rosivania, sou natural de São Paulo, capital, e resido em Getulina há 14 anos. Vim para esta cidade com meus pais. Hoje vivemos somente eu e minha mãe.

Mesmo que a cidade não ofereça tantas oportunidades de trabalho, a vida tem sido tranqüila e saudável. Tenho fé de que Deus tem um propósito para mim.

Sou aluna de Marketing do curso Técnico da ETEC Lins. Com o apoio da mãe e de amigos, pretendo concluir o curso até o final deste ano. Aliás, o curso está sendo essencial uma vez que o meu perfil, comunicativa e responsável, se encaixou na área de marketing, o que me faz acreditar que serei uma excelente profissional.

O que mais me gratifica é perceber que, mesmo de forma espontânea e automática, passei analisar com mais detalhe a postura e forma de atendimento em qualquer local em que faço compras. Em alguns, você é extremamente bem atendida, em outros, melhor nem comentar. Bom atendimento, simpatia e alegria deixaram de ser diferenciais e são requisitos fundamentais para quem atua na linha de frente.

Sei que ainda tenho muito a aprender, mas, já é uma das melhores coisas que aconteceram comigo e que, certamente, abrirão varias portas no mercado de trabalho, onde poderei colocar em prática o meu aprendizado.

A procura por profissionais de marketing cresceu muito nos últimos anos e quem está em dúvida quanto a carreira a seguir, esta pode ser uma excelente opção.

Rosivânia M. Francisco

Nota do Blog: Rosivânia é uma das melhores e mais comprometidas alunas do curso. Terá um belo futuro.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *