Marketing e infraestrutura: profissionais mais valorizados em 2014

Michael Page lista 10 profissões em alta após pesquisa conduzida em diversas capitais do país. Crescimento do e-commerce alavanca o Marketing Digital.

A Michael Page lista as 10 profissões que estarão mais valorizadas em 2014 e as áreas de Marketing e de obras de infraestrutura aparecem no topo da lista. No Marketing, por conta do aumento de demanda no comércio varejista digital e pelo crescimento de segmentos relacionados à prestação de serviços, as empresas vão contratar mais especialistas nestas áreas. Além disso, o aumento na competição força as marcas a terem estratégias para se posicionarem melhor para um grupo de mais de 40 milhões novos consumidores país que migraram à classe média. Já na área de infraestrutura, a necessidade criada pela proximidade de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas faz com que os investimentos sejam maiores.imagem

As áreas de planejamento comercial e Marketing & vendas também entram no ranking elaborado pela Michael Page. Com os resultados mais apertados em 2013, as companhias investirão no próximo ano em profissionais que tenham capacidade analítica para desenvolver estratégias mais assertivas e que possam acompanhar a implementação diretamente no ponto de venda. Outra profissão com boas oportunidades nos próximos 12 meses é o cientista de dados. Com o aumento no número de aplicações tecnológicas e o fortalecimento do big data, este perfil será cada vez mais demandado.

A pesquisa foi elaborada no mês de dezembro nos escritórios da Michael Page nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Veja a lista com as profissões mais valorizadas:
Marketing Digital
Go to market ou Planejamento Comercial
Marketing e Vendas
Engenheiro de orçamento
Geocientistas (geofísico, geólogos)
Engenheiros de Segurança do Trabalho
Atuário
Cientista de dados (formação em ciência da computação ou análise de sistemas)
Direito/Ciências Contábeis
Engenharia/Economia

Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 16/12/2013.
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *