Marketing Digital: 70% dos profissionais de marketing aumentarão os investimentos em 2014

Pesquisa realizada ExactTarget mostrou que 70% dos profissionais de marketing em todo o mundo planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014. Baseado em um estudo realizado com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostra que os investimentos ocorrerão em tecnologias para análise de dados (61%); automação de marketing (60%); e-mail marketing (58%); mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%). O documento (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget. Outros números da pesquisa:

Prioridades para 2014:
•    Otimizar as taxas de conversão (47%);
•    Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%);
•    Coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%).
mkt
E-mail:
•    68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
•    88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante.

Social:

•    86% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI;
•    57% possui um time dedicado à área.

Mobile:
•    80% acredita que investimentos em mobile podem alavancar o ROI;
•    41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.

“Estamos na terceira onda da revolução da internet, onde tudo e todos estão conectados; essa é a Internet dos Consumidores”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget LATAM. “Na medida em que o número de usuários de dispositivos móveis cresce, os profissionais de marketing estão investindo agressivamente em conteúdo digital e novas formas de relacionamento com seus consumidores, através de qualquer canal e dispositivo.”

Fonte: Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *