Italianos respondem com humor ao comercial do McDonald’s

Fonte exame.com

Os italianos estão em pé de guerra com o McDonald’s. Tudo por conta de um comercial de apenas vinte segundos., em que um menino desdenha da pizza e prefere um “Happy Meal”.

Os chefs locais, que defendem a tradicional pizza napolitana, ameaçaram processar a rede. Mas a resposta à empresa não demorou e veio com bom humor.

A página de culinária Le avventure culinarie di Puok e Med, de Egidio Cerrone, não perdeu tempo e postou um vídeo com a “versão italiana” do comercial. Nele, um menino está na fila de um restaurante fast food, mas faz cara feia. Ele diz ao pai que prefere uma pizza. E eles correm para a rua provar as tradicionais comidas.

O vídeo até arrisca no final, usando o famoso jingle do McDonald’s.

Mais polêmicas

As filiais do McDonald’s ao redor do mundo vêm se especializando, aparentemente, em provocar a ira da comunidade local.

Em fevereiro, o McDonald’s mexicano criou uma propaganda do McBurrito que dizia vir para substituir os tamales, comida tradicional do país e ligada a eventos religiosos.

“Os tamales são coisa do passado: McBurrito à mexicana também vem enrolado”, dizia a propaganda com a imagem do burrito.

Foi o suficiente para que todo o país se revoltasse com a empresa.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *