Falar demais ou piratear produtos pode castigar

São tempos estranhos para donos de smartphones na China. Em cerca de um mês, um homem entrou em coma por eletrocussão de iPhone e uma mulher morreu pelo mesmo motivo; então a explosão de um Galaxy S4 fez com que um apartamento inteiro acabasse incendiado, e agora uma chinesa quase ficou cega por causa de seu iPhone 5.

A história foi reportada pelo Dalian Evening News e repercutida pelo Business Insider. Diz-se que uma mulher identificada apenas como Li viu o smartphone explodir depois de passar 40 minutos em uma chamada telefônica.

Como o celular esquentou, ela tentou finalizar a ligação, mas a função não respondia. Então, enquanto ela batia repetidamente na tela, o iPhone 5 explodiu. Um pedaço no canto superior direito da tela se quebrou, fazendo com que partes do vidro parassem dentro do olho de Li.

O lugar já estava rachado porque ela deixou o aparelho cair uma única vez desde que o comprou, em setembro passado; não está claro se isso contribuiu para o acidente e Li disse que não procurará compensações da Apple.

De qualquer forma a própria empresa avisou que, embora vá investigar o caso, a garantia dificilmente cobriria os danos. Aliás, por causa dos casos que já haviam ocorrido a Apple chegou a fazer um apelo para que os consumidores chineses não usem acessórios falsificados, na tentativa de evitar mais problemas. Este, pelo jeito, não tem a ver com pirataria.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *