Conar pede suspensão de campanha da Itaipava

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) orientou a Itaipava a retirar um cartaz de circulação pois, segundo o órgão, há “apelo excessivo à sensualidade”.

A propaganda faz parte da campanha “Itaipava 100%”, que traz a bailarina Aline Riscado como a personagem “Verão”.

A campanha vem gerando polêmica há algum tempo. Recentemente, uma situação no mínimo constragedora envolvendo a hashtag “#ficaverão” causou grande repercurssão nas redes sociais, quando a conta da marca estava respondendo aos tweets de forma automática.

A peça analisada pelo Conar mostra a bailarina segurando uma cerveja com o número 350 ml

escrito abaixo da bebida. Na outra mão, há uma garrafa com a mensagem 300 ml. Abaixo dos seios da moça, está escrito 600 ml e mensagem “Faça sua escolha”.

Com a decisão do órgão, os cartazes da campanha devem ser retirados de circulação, medida que o fabricante da cerveja declarou “respeitar e acatar”.

E você, o que pensa sobre essa medida? Compartilhe a sua opinião conosco através do comentários.

Fonte: exame.com

Nota do Blovog:

Pelo visto, a lei que restringia a sensualidade feminina em propagandas de cerveja deve ter caído por terra. O que mais vemos hoje é a exposição feminina na comunicação desses produtos. Beba com moderação. Mas que venha Verão.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *