Blog de aluna do Marketing da ETEC Lins ganha espaço no circo da Fórmula 1

Danilelly Melo Moreira, está surpresa com a demanda de seu blog no meio automobilístico e conta como surgiu seu blog e o que o levou a circular nesse meio.

“Meu blog surgiu em 2011, quando ainda estava no ensino médio. Minha primeira publicação foi sobre a banda Foo Fighters. Eu não pensava em entrevistas, mas quando surgiu a oportunidade tomei gosto.

Comecei entrevistando bandas de rock, punk e pop, entre elas, Supla, Brijitte West (ex-namorada do Supla), Miss Guy, I’m From Barcelona, e a mais recente entrevista que fiz com a cantora guatemalteca Daniela Carpio.

No meu segundo ano de blog entrevistei DJs famosos e, a partir dos vários compartilhamentos, percebi a enorme repercussão. DJ Naccarati, DJ Camila Peixoto (eleita melhor DJ do Brasil), o francês DJ Zebra e também a DJ Miss Cady, cunhada de Ivete Sangalo, que já se apresentou em diversos países comandando pick-ups de festas e clubes do mais alto nível na França, Itália, Rússia, Índia, USA etc.

Hoje, a audiência do meu blog é surpreendente e as entrevistas acontecem com naturalidade. Inclusive, por algumas vezes fui procurada por pessoas do meio artístico e esportivo interessadas em dar entrevistas a mim.

Conheci muitas pessoas, principalmente do automobilismo. A maior dificuldade ainda tem sido o idioma, mas tenho conseguido me virar no inglês, o que está sendo um aprendizado emocionante.

Desde a infância fui fascinada por carros. Aos cinco anos de idade eu queria muito um carrinho azul conversível e até febre eu tive. Passou depois que o ganhei. Aos dez anos fiz um trabalho de escola cujo tema era de esporte. Escrevi sobre o automobilismo, Emerson Fittipaldi, Fangio e Ayrton Senna, que havia morrido há dez anos.

Minha primeira entrevista foi com o piloto Ingo Hoffmann, ao qual sou muito grata pela oportunidade de entrevista-lo. O contato seguinte foi com o piloto francês Yann Zimmer. Posteriormente as entrevistas foram acontecendo naturalmente. Sérgio Jimenez, Allam Khodair, Pietro Fittipaldi e pilotos internacionais como Oliver Webb (Reino Unido), Paul-Loup Chatin (França), Callan O’keeffe (África do Sul) e o Colombiano Chevy Rodriguez, considerado uma das promessas do automobilismo.

danielly_webÉ incrível que na maioria das entrevistas, os pilotos apontam Ayrton Senna como inspiração para prosseguir no automobilismo. Isso mostra o quanto ele é importante para o mundo da velocidade.

No ano passado tive a honra de entrevistar uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro, Pietro Fittipaldi, que aos quinze anos conquistou o campeonato norte-americano na categoria Limited Model NASCAR, sendo o primeiro latino-americano a conquistar esse prêmio. Ele também recebeu o troféu revelação do clube britânico de automobilismo. Na época, quando entrevistei o Pietro, fiquei surpresa com a repercussão e descobri que o resultado contou com a colaboração de Emerson Fittipaldi, que compartilhou meu blog em seu twitter. Em poucas horas a entrevista com o neto dele teve muitas visualizações.

Outra surpresa é o fato de o meu blog ter mais visualizações em outros países do que no Brasil. O primeiro é os Estados Unidos, segundo o Reino Unido, terceiro a Alemanha e depois vem Brasil, Malásia, Ucrânia, Itália entre outros. Hoje, após quatro anos dedicados a profissão de blogueira, estou feliz pelo feedback positivo.

Mas também e impossível agradar a todos. Recentemente recebi e-mail de um jornalista me ofendendo, dizendo que eu estava roubando o lugar de quem fez jornalismo e sugerindo que eu pudesse estar saindo com essas personalidades para conseguir as entrevistas.

Quem quer algo corre atrás. Sabia que não seria fácil. Tem que saber escrever e, principalmente, conhecer sobre assunto que se quer escrever. Apesar de não ser jornalista, o destino tem sido muito carinhoso comigo. Estou muito feliz pelo que faço.”

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *