As 10 marcas mais escolhidas do mundo

Coca-Cola é, pelo terceiro ano consecutivo, a marca mais escolhida do mundo.

A descoberta é do ranking global Brand Footprint, elaborado pela Kantar Worldpanel. O estudo mostra as marcas mais escolhidas pelos consumidores na hora das compras.

Foram avaliadas 11 mil marcas, de 200 diferentes categorias, em 35 países. Essa amostragem representa 63% da população mundial e 68% do Produto Interno Bruto (PIB) global.

O top 10 é dominado por grandes companhias como Unilever (três marcas),Pepsico e Nestlé (duas marcas cada). Ainda há a Coca-Cola Company, a Colgate-Palmolive Company e a P&G.

A penetração de uma marca se refere ao números de pessoas que estão comprando determinada marca de certa categoria (por exemplo: Coca-Cola em vez de Pepsi) e frequência se refere à recorrência da compra.

1. Coca-Cola

Empresa: The Coca-Cola Company. Penetração: 43,3% / Frequência: 13,4

2. Colgate – Pasta de dente

Empresa: Colgate-Palmolive Company. Penetração: 64,6% / Frequência: 6,3

3. Maggi – Sopão.

Empresa: Nestlé. Penetração: 32,7% / Frequência: 8,6

4. Lifebuoy – Sabonete

Empresa: Unilever. Penetração: 26,5% / Frequência: 8,9

5. Nescafé

Empresa: Nestlé. Penetração: 22,8% / Frequência: 9,5

6. Pepsi

Empresa: Pepsico. Penetração: 24,6% / Frequência: 8,2

7. Lay’s – Batata frita

Empresa: Pepsico. Penetração: 27,2% / Frequência: 6,5

8. Knorr – Assados.

Empresa: Unilever. Penetração: 29,4% / Frequência: 5,7

9. Dove – Sabonete

Empresa: Unilever. Penetração: 34,7% / Frequência: 4,3

10. Tide – Sabão líquido

Empresa: P&G. Penetração: 29,8% / Frequência: 4,9

Fonte: Guilherme de Aro, exame.com.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *