12 notícias de marketing que você talvez tenha perdido

Gafe da Apple e do The New York Times; polêmica envolvendo propaganda do Metrô e Taco Bell ironizando o McDonald’s fazem parte dos destaques da semana.

 Metrô. Suposta propaganda do Metrô causou polêmica na internet, após ser veiculada em uma emissora de rádio. Em um spot de trinta segundos, a campanha traz um personagem se passando por um usuário do metrô, que afirma que andar no transporte público lotado é bom para “xavecar” mulher. Saiba mais.

Adeus. Para marcar o fim da Kombi, que deixou de ser fabricada em dezembro de 2013, a Volkswagen lançou na quinta-feira um minidocumentário com o último desejo do veículo. Em um vídeo de quatro minutos produzido pela Spray Filmes, a Kombi narra sua história por meio da voz da atriz Maria Alice Vergueiro, e conta desde o seu nascimento, até o anúncio emocionado do seu fim. Confira.

Duelo. A rede de comida mexicana Taco Bell ironizou o concorrente McDonald’s em sua última campanha. Em um vídeo de trinta segundos, o Taco Bell reuniu vários Ronald Mcdonald’s – mesmo nome que o ícone da marca rival, e perguntou se eles gostavam das novas opções de lanches para café da manhã da rede mexicana. A resposta, claro, foi positiva.

Gafe. Na última segunda-feira, a Apple e o jornal americano The New York Times protagonizaram mais um episódio de gafe de marketing.A versão para tablet do jornal destacou um anúncio da marca mostrando um homem usando o iPad Air embaixo d’água na mesma página em que havia a notícia do caso do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

Ação. A marca de chocolate Snickers lançou na última terça-feira a nova campanha para a Austrália. Com o tema “Você não é você quando está com fome”, o chocolate mostrou pedreiros chamando atenção de mulheres de uma maneira diferente. Assista ao vídeo.

Sedução. A Erótika Fair abriu as portas na última quinta-feira e vai até domingo. Considerada a quarta maior feira erótica do mundo, a previsão é que 50 mil pessoas visitem o local. Clique aqui e veja o que as marcas prepararam para o público.

Patrocínio. No último fim de semana, a banda americana de rock Metallica se apresentou para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi, em São Paulo. Além disso, outras grandes atrações estão previstas para se apresentar este ano no Brasil. Veja as marcas que estão por trás dos principais shows do país.

Novidade. A marca de produtos para cabelos John Frieda lançou no último domingo a primeira série da campanha online para o produto Frizz Ease. Em busca da liberdade dos cabelos longos sem “frizz”, a agência DigitasLBi fez três mulheres supostamente escalarem a estátua da Liberdade, em Nova York, e “simbolicamente” soltarem o cabelo dela. Assista ao vídeo.

Brinquedo. Com o lema “Dê uma pausa, coma um Kit Kat”, a marca de chocolate resolveu criar uma barra em forma de Lego, para que os consumidores brinquem enquanto comem o produto. Além disso, a campanha é uma maneira de homenagear a Lego. Veja mais.

Mobiliário. Na última terça-feira, a marca de roupas Hering transformou 10 pontos de ônibus de diferentes locais de São Paulo em vitrine. Intitulada de “Originalidade à moda brasileira”, a campanha pretende levar às ruas pequenas mostras da coleção de outono 2014.

Música. Uma das patrocinadoras do festival de música Lollapalooza, a Pepsi lançou esta semana uma edição especial para homenagear o evento. Seguindo o conceito “Pode ser Show”, a marca trouxe o logotipo do festival e um design que traça sua nova identidade visual.

Polícia. Em campanha para a polícia escocesa, a agência Brain Candy perguntou aos cidadãos do país o que eles fariam no lugar do policial. O objetivo da ação é mostrar à população como o trabalho dos homens da lei pode ser estressante e merece ser valorizado.

Fonte: Exame.com

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *