12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Fonte: exame.com
Confira os destaques da semana entre campanhas e ações de marketing controversas.

Machismo? Este sábado é dia de final da UEFA Champions League. E também dia de liquidação de sapatos femininos. Graças à patrocinadora Heineken, a promoção acontecerá durante a partida. Mas a ação dividiu consumidores, que a classificaram como machista.

Bordões. Frases famosas de Sílvio Santos (Quem Quer Dinheiro e Ma-Ma-Ma-Muito Bom) foram licenciadas pelo SBT e viraram produtos como camisetas e capas de celulares. O novo passo ajuda a rejuvenescer a figura do “patrão”, explica o canal.

Mais valiosas. O Google ultrapassou a Apple no ranking anual o BrandZ de marcas mais valiosas do mundo. É a primeira vez que a empresa de Jobs perde a liderança do pódio. Confira as 50 melhor avaliadas.

Coca. Foi graças ao farmacêutico John Stith Pemberton que a Coca-Cola nasceu, nos Estados Unidos, no ano de 1886. A origem do refrigerante mais consumido do mundo foi recontada com uma dose de humor no comercial”Pemberton”.

Carros. A Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo, diz relatório anual da Brand Finance. A japonesa, avaliada em quase 35 bilhões de dólares, é seguida de perto por três marcas alemãs: BMW, Volkswagen e Mercedes-Benz. Confira as 50 melhor colocadas.

Ação. A Netshoes, empresa de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, deu pela primeira vez um passo para fora da internet. A marca da loja virtual poderá ser vista este mês em máquinas para vender camisas da seleção brasileira.

Promoção. O Procon-SP notificou a Pepsico do Brasil após reclamações de consumidores sobre a promoção Junta Que Dá, lançada pela fabricante no começo deste ano. A empresa terá de prestar esclarecimentos sobre a ação, questionada por clientes nas redes sociais.

Polêmica. Uma campanha publicitária da imobiliária paulistana Plano & Plano tornou-se alvo de críticas. A peça de divulgação, no formato conhecido como homem-placa ou homem-seta, levantou reações negativas por esconder propositalmente a figura do trabalhador.

Facebook. O Facebook está ampliando seu novo serviço de anúncios em vídeo, permitindo que anunciantes mostrem comerciais similares aos de TV para usuários da rede social na Grã-Bretanha, Brasil e cinco outros países.

Plágio? A nova marca dos Correios gerou polêmica: a nova identidade visual foi apresentada no início do mês e gerou denúncias de ser cópia do logo de uma empresa atacadista do Espírito Santo.

Copa. O Guaraná Antarctica, patrocinador da Seleção Brasileira, vestiu suas latas de refrigerante com a camisa dos 23 convocados por Felipão. As novas embalagens chegam aos pontos de venda do Brasil inteiro no final do mês de maio.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *