10 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Inovação tecnológica e histórias cativantes de vida deram o tom das campanhas publicitárias dessa semana.

Segurança. Johnson & Johnson ouve dúvidas de clientes sobre compostos perigosos nos produtos e dá figuraexemplo de RP em ação. Para demonstrar a segurança que a marca quer passar,funcionários e suas famílias dobraram mil origamis.

Gentileza. Banco canadense agradece clientes com surpresas especiais. TD Canada Trust criou um caixa eletrônico personalizado para dizer “muito obrigado” e dar presentes incríveis aos clientes.

Paixão. Histórias de amor promovem nova lavadora da Samsung. Maridos relembram a roupa que suas companheiras usaram no primeiro encontro em vídeo da ação

Digital. Pernambucanas transforma ponto de ônibus em celular gigante. Os usuários poderão tocar na tela para ativar a câmera do aparelho, tirar selfies e acessá-las no Facebook da marca, além de localizar a loja mais próxima

Inovação. Camiseta tecnológica mostra efeito de desodorante. Para apresentar sistema Motionsense de nova linha da Rexona, atividade física e transpiração de skatista são monitorados.

Bebidas. Nova máquina da PepsiCo permite personalizar refrigerantes e irá revolucionar o mercado. Consumidor pode escolher entre diversas combinações de bebidas e sabores.

Smartphones. Microsoft caçoa da Siri, da Apple, em vídeo. Comparação com Cortana, assistente pessoal do Windows Phone, deixa Siri no chinelo.

Conteúdo. Veja que dicas o Magazine Luiza dá para o social commerce. Sobre a personagem que acompanha toda a comunicação, diretor diz que “encontramos na Lu uma forma de falar mais tête-à-tête”

Humor. Oral-B faz vídeo com “bocas” de Michel Teló e Rodrigo Faro. A expectativa da marca é superar o sucesso da primeira versão, interpretada por Rodrigo Faro, que ganhou mais de 23 milhões de acessos no YouTube

Impacto. Campanha por liberdade de imprensa reproduz as armas dos jornalistas. Para defender o direito de expressão, a Associação dos Jornalistas pela Liberdade de Imprensa, no Canadá, criou campanha que transforma microfones e câmeras em armas.

Fonte: exame.com.

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