10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Fonte: exame.com

Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

O sapato Arezzo-Via Uno – Foi a polêmica do ano até agora. Uma consumidora de Recife descobriu, por baixo da palmilha de uma sandália Arezzo, a marca Via Uno. O episódio pegou bem mal. A empresa teve de escrever um comunicado para explicar o ocorrido.

Bonita ou normal? – Uma nova campanha da Dove resolveu refletir sobre os padrões de beleza na sociedade atual a partir de uma experiência: criar duas portas, com as placas “bonita” e “média”, e ver qual seria mais escolhida. O resultado é revelador.

Um novo nome – Algumas marcas criam seus nomes, mas não imaginam que um dia eles possam se tornar inapropriados ou até ruins. Confira alguns exemplos.

Trigêmeas – Três irmãs que ficaram famosas no YouTube após postarem uma música estrelam a nova campanha do McDonald’s para o McCafé. No vídeo, elas cantam uma “cup song”, com batuque de mãos e copos.

Para sempre na hora do intervalo – A Honda criou o primeiro comercial infinito da história usando muita tecnologia. Na televisão, ele até para nos 55 segundos, mas na internet, se você tiver tempo livre, ele não vai parar tão cedo.

Os mais influentes – Uma nova pesquisa descobriu as dez marcas mais influentes entre os brasileiros. A Samsung lidera. Google e Nestlé também aparecem na lista.

Só para homens – Seguindo o enredo da série Game Of Thrones, um game promocional da nova temporada só deixava que homens jogassem. Foi o suficiente para muita revolta e crítica.

Influências – Na Austrália, um inocente comercial foi criticado de todos os lados.Muita gente achou que era “apologia gay”. Outros, o oposto: que era uma ofensa aos gays.

Aula de conquista – A nova campanha da Pepsi traz Renato Gaúcho, que carrega a fama de conquistador, dando dicas para um rapaz tímido. A filha de Gaúcho, Carol, também aparece no vídeo.

Open Coca – Nos EUA, publicitários criaram um outdoor bem especial: ele dava Coca Zero de graça aos passantes. Tudo passava por um canudo gigante e caía em uma fonte.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *